quinta-feira, 3 de junho de 2010

Criatividade

Sempre haverá uma dúvida sobre qualquer certeza. A necessidade do novo sobrepõe-se a toda estagnação. Talvez por isso se explique a criatividade humana. Nada pode obstaculizar o transcendente e o surgimento do que é diferente. O que é igual é morto, portanto inexiste. Ser e fazer diferente é uma motivação para a alma. A consciência de que a força criativa, que brota do interior de cada ser humano, de fato é o que gera o destino, permitiria resoluções profundamente realizadoras na vida. A realidade, externa ao ser humano, representa parcialmente seu mundo interno. O externo é por ele plasmado, e, portanto, a qualquer tempo, poderá ser construído de forma diferente do que sua consciência admite, graças a sua força criativa associada ao Plano Divino. Este último promove alterações também cada vez mais criativas. Tudo que é futuro é melhor que o presente, graças à surpreendente criatividade divina. A sintonia com essa criatividade garante-nos a paz e a harmonia interior.

2 comentários:

  1. Sempre tive esta sensação de dúvida sobre certezas. Acho que isso gera uma certa angústia.
    E ao mesmo tempo a angústia motiva-me (-nos?) a querer checar, descobrir, construir. E neste trabalho podemos ser criativos.

    Quero esta força criativa da qual fala, mas quero ela consciente, quero plasmar o externo à mim e no qual vivo de forma criativa...e não cheia de dúvidas ou de forma incosnciente.

    ResponderExcluir
  2. A criatividade humana, parece surgir de uma necessidade de redescoberta do ser em si.
    Como diria CGJ um arquétipo, uma estrutura montada por Deus ou na sequência de a aplicação de uma Lei de Deus.
    È este mecanismo autoexec, que brotando da estrutura primordial do Ser, ao se movimentar vai dar origem a toda a plenituda da vida na demanda do seu destino, que parece ser único para toda a humanidade.

    ResponderExcluir