domingo, 21 de fevereiro de 2010

Leveza

Adote a leveza. Torne-se uma pessoa menos densa. Afinal de contas você é um espírito imortal. Isso significa que você é propriedade de si mesmo. Sei que problemas existem e atingem a todos, mas sua vida é maior do que qualquer deles e do que todos reunidos. Evite dar trabalho ou exigir algo do outro. Sei que você deseja saúde, mas o mais importante é conquistar a paz de espírito. Essa, ninguém lhe tira, pois é inalienável, muito embora transferível. Aqueça sua vida com emoções que envolvam pessoas queridas, pois elas são os maiores referenciais de sua vida. Sinta-se participante da vida, influenciando os eventos, portanto, deixando sua marca pessoal. Aprimore sua fala na direção do coração do outro, tocando-o de forma precisa e suave. Mergulhe em você mesmo, considerando que o seu mundo externo é reflexo de seu interior. Você é, principalmente, o que lhe ocorre, portanto tente modificar sua visão de mundo, pois ela retroagirá sobre você e sobre sua vida. Você é um ser indestrutível, portanto, seus medos e proteções que requeira de forças superiores, pertencem à sua infância. Logo adiante, quando adquirir mais maturidade, se perceberá autodeterminado. Viva um ritmo internamente intenso e externamente suave. A Vida pede-nos equilíbrio e harmonia.


7 comentários:

  1. Querido Mestre,

    "Tornar-se uma pessoa menos densa..." Aprendi isso quando resolvi sair do controle...
    O tropeço acontece quando o Amor vem do inconsciente e você não sabe como lidar com ele, o que fazer com ele, e ele transborda... "O inconsciente é nove vezes maior do que o consciente, por isso, qualquer coisa que venha do inconsciente é estrondoso..." (OSHO)

    Sigo persegundo a Leveza...

    Um cheiro,

    ResponderExcluir
  2. Grande Adenauer...Adorei seu livro " Psicologia do evangelho."

    Vou ler os outros.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. QUERIDO ADÉNAUER,NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE,APENAS ASSITO SUAS PALESTRAS ATRAVÉS DE DVD,VOÇÊ NA MINHA CONCEPÇÃO,É UM DOS MAIORES ORADORES QUE JA CONHECI.

    ResponderExcluir
  4. Eu quero reforçar as palavras do Wilson. Conheci as palestras do Adenauer pela rádio Boa Nova. São excelentes! Baixei todas e já ouvi todas! Breve quero ir (moro em SE) pessoalmente ao CE e comprar alguns DVD's. Parabens Sr. Adenauer!

    ResponderExcluir
  5. Conseguir esta leveza, paz de espirito, alegria de viver e a certeza na vida eterna. Certamente que é a meta de todos. Bom seria se tivessemos um roteiro de como conseguir isso. Os textos de Adenauer nos aponta o caminho. Ao fazermos estas leituras nos sentimos um pouco mais leves. Que Deus continui a te inspirar

    ResponderExcluir
  6. Perfeito.Vou copiar e distribuir aos meus alunos de Yoga,posso?
    beijinhos e ja to sabendo que estará em minha terra natal(Sorocaba) no proximo fds.

    ResponderExcluir
  7. Só hoje estou lendo esse texto, mas lembrei-me de sua palestra na penúltima quinta, dia 25 de fevereiro... Acredito sinceramente que quando nos aceitamos e aceitamos os outros como são, a nossa vida pode ser sempre mais leve...

    Leveza, outra das minhas metas para 2010...

    Lindo seu texto, muito lindo! Muitíssimo obrigada por compartilhar sua brilhante habilidade de comunicador, sua fundamentação teórica em diversas áreas e sua luz... Obrigada!

    Muita paz no seu fim de semana!

    ResponderExcluir