quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

José Medrado

A figura e personalidade de meu amigo José Medrado sempre me causaram admiração. Sua forma arrojada e singular de tratar do Espiritismo e a seriedade com que lida e expõe sua mediunidade me são exemplo. Desde o começo de sua trajetória no Movimento Espírita demonstrou independência e determinação em se colocar, trazendo idéias modernas e arrojadas na divulgação do Espiritismo. No início dos anos noventa, escrevi um livro com mensagens que por ele foram psicografadas, que dão o testemunho da autenticidade de sua mediunidade e trouxeram consolo a muitas famílias. Com sua determinação e com a ajuda dos Bons Espíritos que o acompanham, fundou a Cidade da Luz, campo de trabalho e divulgação do Espiritismo, lugar de busca espiritual de um público que o admira. Pessoas como Medrado, inteligente, comunicador e trabalhador do Movimento Espírita se tornam ícones para o despertar de consciências em busca de renovação. Sua ascensão à frente de programas de rádio e de televisão demonstram a importância que tem para que o Espiritismo alcance maior público e seja colocado como um farol iluminador. Conhecido internacionalmente, tornou-se uma das mais importantes lideranças espíritas, com reconhecido mérito.

3 comentários:

  1. Conheço pouco o José Medrado.
    E na primeira vez que o escutei, numa palestra na AMAR, não senti a mesma empatia que você sentiu.
    Mas que importa se senti ou não empatia, algo tão subjetivo? Que importa isso diante dos frutos do seu trabalho e do fato de ele ser admirado por muitos outros? Isso que importa, e nisso o admiro.

    ResponderExcluir
  2. Conheço Medrado... você sintetizou em poucas palavras o grande homem que é esse menino... ele é minha paixão numero dois e ele sabe por que.
    Beijos... Olinda/Bauru

    ResponderExcluir
  3. Admiro sua forma honrosa de falar de Medrado. Acho que realmente o trabalho que ele faz é inquestionável, mas como interlocutor que dissemina o conhecimento espírita em rádio, tv e palestras, deveria ter mais cuidado com o linguajar e a forma esculachada com que fala. É uma pena que aproveite mal o espaço que tem e acho que passa uma imagem ruim a quem não conhece a doutrina (totalmente diferente de Divaldo, por exemplo).

    ResponderExcluir