quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Compaixão no dia a dia 108

         Seja feliz e promova a felicidade das pessoas que compartilham a vida com você. Compreenda que não é possível alcançar a felicidade sem contracenar com pessoas, razão pela qual você deve envolvê-las no mesmo propósito de ser feliz. Todos devemos uns aos outros o estágio de desenvolvimento espiritual em que nos situamos. Sempre que você puder contribuir para que os obstáculos à felicidade do outro sejam removidos, não deixe de fazê-lo. É sua compaixão que deve entrar em cena para que todos possam se aproximar da felicidade que você já alcançou.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

terça-feira, 3 de dezembro de 2024

Compaixão no dia a dia 107

      Ser feliz é se sentir em plenitude existencial, realizando sua Designação Pessoal e contribuindo para o bem-estar coletivo. Sua felicidade inclui o equacionamento de seus conflitos íntimos, o encontro consigo mesmo e a consciência da própria imortalidade. Portanto, está implícito em sua felicidade viver como Espírito. No que diz respeito à sua contribuição ao bem-estar coletivo, nela devem estar inclusos sua compaixão, seu trabalho pelo bem comum e seu viver, que oferece aos outros uma nova ética com valores que promovem o desenvolvimento da sociedade.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Compaixão no dia a dia 106

      Sua felicidade sempre será maior quando não mais houver sofrimento na Terra. Portanto, trabalhe pela erradicação da dor e do sofrimento tornando-se uma pessoa com compaixão. Seja feliz, independentemente das circunstâncias externas, mas não deixe de olhar para os lados, percebendo quanta infelicidade ainda existe. Seja solidário, compassivo e bom, pois estará contribuindo para a construção de um mundo melhor. Consciente de sua felicidade, distribua-a com todos, para se sentir melhor. Ninguém é feliz onde reina a infelicidade, o sofrimento e a falta de amor.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

domingo, 1 de dezembro de 2024

Compaixão no dia a dia 105

         Deus é o Criador, conceito que unifica todos os entendimentos, cujos atributos diante dessa ideia variam ao infinito, preenchendo todos os adjetivos inerentes à máxima perfeição humana. Portanto, a quantidade de atributos de Deus, pronunciados pelas religiões, representam a humanização de que necessita o ser humano para o preenchimento de sua estrutura psíquica frágil e vazia de autovalorização. De qualquer forma, nunca ponha seu conceito a respeito de Deus mais alto do que a vida humana ou do que seu sentimento de compaixão para erradicar o sofrimento do outro.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.