terça-feira, 10 de setembro de 2024

Compaixão no dia a dia 23

  Sua compaixão pode ser despertada ao assistir o sofrimento de alguém, razão pela qual você deve compreender que, independentemente da ação da caridade que fizer, é importante conservá-la, pois estará vivenciando importante experiência. Compreenda que muitas pessoas sofrem no mundo pela dificuldade de compreender o significado e a razão para viverem assim. Caso o ser humano entendesse que sua vida externa é a representação de seu mundo interno, as emoções despertadas pelo sofrimento poderiam ser amenizadas ou eliminadas ao ressignificar seu mundo interno e harmonizar suas emoções, vivendo melhor e feliz.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

Um comentário:

  1. Sem aviso

    nem juízo com certeza
    nas palavras eu me franco
    e esbanjo

    realeza e que beleza,
    danço nelas e te levo
    ao castelo
    onde sonhos
    acontecem.

    Sem aviso vou chegando
    e te trazendo
    em meu peito
    e te toco

    vagarosa e dengosa
    te sorrio,

    me assiste neste leito
    tão formoso e me mostras
    o teu lado escondido
    e que delícia de aperto

    de abraço tão chegado
    e esperado.

    ResponderExcluir