sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 12

  Tenha compaixão em suas relações amorosas, sobretudo quando observar a dificuldade do outro em atender às suas expectativas ou em seus momentos difíceis. Não exija de alguém que seja igual a você, pois haverá dificuldade em sua autotransformação, paralisando seu processo de crescimento pessoal. A habilidade de ceder, de renunciar e de auxiliar o outro aparecerá na medida em que você utilizar a compaixão, pois seu coração perceberá as necessidades do outro e o que é melhor para ambos. Relações amorosas conjugais são oportunidades de crescimento espiritual para ambos, pois são dois Espíritos em uma experiência de compartilhamento de afeto e amor.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

Um comentário:

  1. Não importa a via única
    de um amor aceso
    ao longo dos anos,

    que se queimou por décadas
    de pensamentos sem fim,

    na fogueira das vaidades
    me encontro estarrecida
    no caminho solitário,
    mas tão perfeito que
    me assombro em ver
    as imagens deste colóquio
    tão verdadeiro e necessário.

    Me aqueço no sol do dia
    e vou longe em minha companhia
    sou a senhora e meu guia,

    tudo é vã filosofia.

    ResponderExcluir