sábado, 31 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 13

  Estabeleça relações amorosas que lhe tragam crescimento espiritual e também proporcionem o melhor para o outro, pois toda evolução acontece no compartilhamento de experiências. Torne suas relações amorosas motivo de alegria, de disposição para viver e de atualização evolutiva, para que, em seu coração, tais sentimentos permaneçam para sempre. Relações amorosas são experiências significativas que proporcionam a integração de habilidades relacionadas à capacidade afetiva. É nas relações amorosas que o sentimento do amor se inicia, se fortalece e se desenvolve, tornando permanente a capacidade de amar.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 12

  Tenha compaixão em suas relações amorosas, sobretudo quando observar a dificuldade do outro em atender às suas expectativas ou em seus momentos difíceis. Não exija de alguém que seja igual a você, pois haverá dificuldade em sua autotransformação, paralisando seu processo de crescimento pessoal. A habilidade de ceder, de renunciar e de auxiliar o outro aparecerá na medida em que você utilizar a compaixão, pois seu coração perceberá as necessidades do outro e o que é melhor para ambos. Relações amorosas conjugais são oportunidades de crescimento espiritual para ambos, pois são dois Espíritos em uma experiência de compartilhamento de afeto e amor.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 11

  A qualidade do relacionamento que você estabelece com cada pessoa define parte de sua personalidade, modela seu destino e mostra como se encontra sua Consciência. Muito importante é a consciência de que você tece suas relações e nelas se projeta tal qual seu íntimo se estrutura, tornando-as uma representação de seus desejos e dificuldades. Assim considerando, inclua a compaixão no trato com os outros, para que haja renovação em você mesmo, promovendo mudanças significativas em sua personalidade. Todos ganham quando você emite o sentimento da compaixão, sobretudo aqueles que necessitam minorar suas dores e sofrimentos.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 10

  Utilizando-se da compaixão e da política de boa vizinhança, estabeleça, como norma pessoal, a construção de bons relacionamentos e boas amizades. Em todos os ambientes por onde você circula, construa uma atmosfera favorável de paz, de harmonia, e revele espírito de solidariedade. Deixe sempre um rastro de harmonia por onde você passar, manifestando sua compaixão pelas pessoas, sobretudo por aqueles que sejam colocados em evidência negativa. Para todos, dê a face divina de sua compaixão, manifestando amor à vida, disposição para o viver e alegria pela existência.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

terça-feira, 27 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 9

  Sua compaixão pelo outro é uma arma para superar tudo quanto se manifeste como difícil prova a ser vencida. A vibração da compaixão coloca o Espírito em condições de enfrentar todo e qualquer desafio no contato com quem se interponha em seu caminho. É garantia de equilíbrio emocional e de serenidade ante desarmonias exteriores. Portanto, em situações nas quais você necessite de equilíbrio emocional, sempre coloque à frente sua compaixão por aquele que se mostre desestruturado e sem controle de si mesmo. Mesmo que o outro esteja em desequilíbrio, ofereça-lhe sua serenidade e compaixão.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

segunda-feira, 26 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 8

  Emita sempre boas vibrações para seus amigos, independentemente de estarem distantes de você ou de não os ver há muito tempo. Onde eles estiverem, receberão sua energia amorosa, ampliando sua disposição em viver. Tudo que você deseja para alguém se torna sua identificação vibracional. Portanto, sempre emita o que de melhor há em você, para que sua consciência se acostume a manifestar sua essência. Em torno de sua aura, vibra sua íntima natureza, mesmo quando condições adversas estejam acontecendo. Desse modo, sempre considere que você foi gerado pelo Divino.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

domingo, 25 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 7

  Dê a seus amigos o seu melhor, para que eles se tornem o melhor exemplo de você mesmo. Sua compaixão é garantia de que eles sempre terão seu olhar compreensivo ao lado do permanente desejo de que sejam felizes. Ofereça a eles sua inteligência, seu melhor sentimento e sua experiência de vida, pois são eles que apresentam você à sociedade como uma pessoa com a qual mantêm ótima relação de amizade. Quando seus amigos demonstrarem apreço pela sua amizade, transfira para eles o mérito dessa conquista, dizendo que o que lhe oferecem é muito caro.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

sábado, 24 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 6

  Tenha compaixão por seus amigos, sobretudo quando eles erram a seu respeito ou quando deliberadamente se distanciam de você. Todas as vezes que você observar alguma fragilidade em um amigo, lembre-se de que sua compaixão poderá proporcionar a ele o necessário despertar para experiências transformadoras. Amigos são como partes de você, que se estendem para encontrar um meio de se perceber no compartilhamento do que se passa em sua mente. Sua amizade funciona como um suporte para que a vida seja menos dura e mais prazerosa.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 5

  Alimente sempre a compaixão em você para que a chama da solidariedade nunca se apague de seu coração. É essa chama que põe você em contato com sua dimensão emocional, facilitando a integração de novas habilidades em suas muitas experiências da vida. A compaixão estimula sua conexão com as Forças Superiores da Vida, proporcionando a ampliação de sua Consciência, o que favorecerá o encontro consigo mesmo. Guarde a certeza de que a compaixão que você é capaz de sentir, quando naturalmente utilizada, influencia pessoas para que contribuam para redução do sofrimento na Terra.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 4

  A força criativa da Vida nasce na intimidade do Espírito, levando-o ao encontro de si mesmo, do sentido e do significado de sua existência. Quando esse impulso para viver é acompanhado da compaixão, você compreende melhor suas motivações, ressignifica seus equívocos e se torna mais apto a entender o outro. Sentir compaixão é conectar-se à Vida, atuando a serviço do Divino pelo valor que atribui ao trabalho de minorar a dor e o sofrimento do outro. A participação do ser humano na modelagem do Universo, para a construção de um mundo melhor, o coloca como coautor do próprio destino.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 3

  Ter compaixão é atuar a favor da Vida para que todos possam receber de você o que lhe foi gratuitamente doado pelo Criador, tornando-se Seu legítimo agente de transformação. Seu papel no mundo inclui sua autorrealização, bem como a contribuição para a sociedade, que lhe possibilitou atingir sua máxima conquista. A disposição gerada pela sua compaixão é capaz de tornar sua vida mais produtiva, saudável e criativa, graças ao processo de retroalimentação de sua força interior. Sempre se lembre de sua compaixão no trato com o outro, cujo poder o impulsiona a autodeterminar-se.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

terça-feira, 20 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 2

  Busque utilizar sua compaixão no trato interpessoal, pois nem sempre é possível perceber a dor ou o sofrimento do outro, cuja necessidade não transparece visivelmente. Todo ser humano carrega suas dores e suas feridas íntimas. Algumas já cicatrizadas, outras abertas à espera de serem curadas. Sua compaixão pode ser o fator que dará início ao processo de harmonização interna do outro. A vibração que você emite pela compaixão que sente é sutilmente absorvida pelo outro como um bálsamo para sua dor ou sofrimento. A energia da cura que emitimos alcança o coração de quem dela necessita para encontrar sua paz.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Compaixão no dia a dia 1

  Ter compaixão é desejar minorar a dor ou o sofrimento pelo qual alguém esteja passando, mobilizando suas melhores energias em seu favor. É ter empatia e solidariedade quando o outro se encontrar em condições adversas mesmo que não possa agir para eliminá-las. Sua compaixão é energia fluídica em favor do outro, independentemente que a solicite ou que perceba sua recepção. No seu dia a dia, no trato natural com o outro, enderece-lhe o amor que nasce espontaneamente de seu coração para que harmonize seu mundo íntimo, tornando-o pacificado.

Extraído do livro Compaixão no dia a dia.

domingo, 18 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 121

  Jesus tornou-se símbolo da humildade sábia, do amor incondicional e do Espírito livre e perfeitamente consciente de sua íntima e profunda conexão com o Divino. Sua filosofia se espalhou na Terra, alcançando todas as religiões, que passaram a incluir, nas interpretações de seus próprios conceitos, o modo altruísta de enxergar o Espírito, conferindo-lhe o título de Luz do Mundo. O reino a que ele se refere, exaltando suas características, sendo propriedade de todo ser humano, sem distinção de qualquer natureza, constituindo-se como elemento estrutural do ser, é sua imortalidade, que se revela na continuidade do Eu.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sábado, 17 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 120

         Jesus, como todo mestre, procura levar o indivíduo a ter conhecimento sobre a vida, as relações interpessoais e sobre a pessoa humana, transportando-a à sua condição de ser Espírito. Suas parábolas, traduzindo conhecimento em sabedoria, atingem em cheio a razão e o coração, conduzindo a novos modos de entendimento da vida. Suas palavras parecem querer levar a pessoa a se tornar melhor, a ter mais compaixão e a desejar manifestar sua afetividade. Distanciado do poder, longe da posse material, parece querer levar o ser humano para além de seu tempo, a um lugar no qual reinam a bondade, a sabedoria e o bem-estar de todos.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 119

  Independentemente de sua opção religiosa, ou ainda que não a possua, compreenda a mensagem de Jesus como um apelo à Consciência para sua real importância e para a exuberância do Espírito que você é. Em sua mensagem, pode ser observada a tentativa de levar o Espírito a uma condição de autopercepção superior aos limites naturalmente estabelecidos pela Dimensão Material. Em sua essência, a mensagem de Jesus é atemporal, vai além da cultura e promove o desejo de autodeterminação do Espírito. Longe de ser separatista, estimula a fraternidade e a alteridade do ser humano.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 118

  A mensagem de Jesus contempla, por sua amplitude, inúmeras interpretações e usos. Uma delas é o chamamento para que a Consciência perceba a imortalidade do Espírito e conceba a Dimensão Espiritual. Ainda distante do uso pertinente a essa percepção, o ser humano emaranha sua mente em conceitos contraditórios, apartados de sua condição imortal. Em momentos oportunos, Jesus demonstrou sua afetividade acolhendo aqueles que se mostravam aflitos, doentes e necessitados de amor. Sua mensagem compreensiva, dirigida aos diferentes tipos humanos, incluiu todos que o procuraram para beber da fonte de sua sabedoria.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 117

  Quando você decidir viver maritalmente ao lado de alguém, identifique se há desejo de permuta de energias prazerosas, se há identidade de valores éticos, se existem propósitos compartilhados e, por último, se existe o sentimento de amor. Quando um desses fatores se encontra ausente, busque antecipadamente trabalhar pela sua construção, tornando a questão consciente para ambos. Sempre que possível, renove os fundamentos de sua relação, para que ambos alcancem seus objetivos e possam adquirir as habilidades desejadas. Cuide para que sua relação não se deteriore, permanecendo com atenção constante no envolvimento afetivo que solidifica a união.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

terça-feira, 13 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 116

  Toda experiência vivida a dois é como um casamento, pois há de haver renúncia, compreensão e comunhão de energias a serviço de um único propósito. Somar habilidades, dividindo o mérito das vitórias, contribui para um maior esforço nas experiências realizadas em grupo. Portanto, busque sempre oferecer seu esforço na realização de experiências a dois, incentivando o outro a também dar o seu melhor. Duas pessoas unidas pelo amor tendem a viver em plenitude, realizando suas vidas em consonância com os Desígnios Divinos. Na vida a dois, busque sempre a comunhão de propósitos, a serviço do amor.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 115

  Casar-se com alguém é querer ser feliz e simultaneamente propiciar que o outro também alcance sua felicidade. É compartilhar, como Personagem, uma experiência espiritual para aquisição de importantes habilidades, permutando afetividade e compartilhando o melhor de si mesmo. Na experiência da vida a dois, o Espírito aprende a dar ao outro o direito de opinar sobre sua vida, a reduzir o poder pessoal sobre o próprio destino e a vivenciar a empatia. Dividir responsabilidades, somar sabedorias, multiplicar alegrias e diminuir orgulhos são atitudes que se aplicam nas mais variadas experiências da vida a dois, sobretudo no que diz respeito à convivência harmoniosa.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

domingo, 11 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 114

  Casamento é união afetiva a serviço do crescimento mútuo. Casar é unir propósitos para que a vida aconteça no interior de cada um. Antes de decidir se casar com alguém, faça-o consigo mesmo, a fim de não exigir do outro o que lhe cabe conquistar. O casamento consigo mesmo, antes de casar-se com alguém, é receita para construir uma relação saudável e feliz. Preencher-se psicologicamente é não projetar suas necessidades internas no outro, permitindo que o real sentimento de amor aconteça. Ofereça ao outro sua afetividade, sua felicidade e o desejo de compartilhar a vida, estimulando-o a que faça o mesmo.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sábado, 10 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 113

  Expiações são predisposições do destino que se materializaram pela falta de alguma habilidade a ser conquistada. Entenda-as como ocorrências de curto espaço de tempo, que se dissiparão enquanto você integra habilidades úteis à sua evolução. Nesse período, não deixe de manifestar sua afetividade e amorosidade, pois uma dor ou um sofrimento não cessam as qualidades do Espírito. Esteja sempre confiante, na certeza de que não há dor que não tenha fim nem felicidade que não venha a ser sentida. Sua vida é um presente divino a ser desfrutado com gratidão.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 112

  Ao perceber que dificuldades se avizinham, evite considerá-las como injustas ou como punições a você dirigidas. Tudo tem seu significado a ser decifrado por você. Não se esqueça de que sofrer decorre do modo como você encara a experiência aversiva. Elimine o medo, a insegurança e a expectativa ilusória de soluções mágicas. Encare a experiência com serenidade, aprendendo a cada passo dado, consciente de que algo maior sempre atua para que o Espírito alcance sua felicidade. A afetividade é uma energia que abastece seu coração para uso nos tempos difíceis.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 111

  Quando você perceber que pode estar passando por alguma expiação, não perca sua paz nem sua disposição de viver. Considere fundamental a busca do significado profundo da experiência que está acontecendo com você. Tudo tem um propósito maior, pois o que acontece lhe pertence, para que você integre alguma habilidade inibidora de qualquer tipo de sofrimento. Nos momentos de sofrimento, não deixe de lado sua afetividade para com as pessoas, considerando que ninguém merece sua provável insatisfação com a vida. Procure sempre doar o que tem de melhor, mesmo quando a dor estiver visitando você.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 110

  Ante provas difíceis, circunstâncias penosas ou dores lancinantes, nunca se esqueça de que você mesmo pode começar a modificar seu destino a partir da certeza de que há um propósito a ser compreendido. Em toda experiência humana, há, pelo menos, uma lição a ser aprendida, cuja integração de seu significado liberta o Espírito, ampliando sua Consciência. Nas experiências em que não foi você diretamente o causador dos reveses inesperados, considere que se trata de recado direto para imediata mudança de atitudes, de ideias ou de sentimentos.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

terça-feira, 6 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 109

  Sua capacidade afetiva, aliada à felicidade de existir, lhe garante o combustível necessário para todas as jornadas que vier a empreender. Uma vez feliz, você pode compartilhar com as pessoas que contracenarem com você, sem receio de perda, a energia gerada pela felicidade conquistada. Nada tema quando o amor chegar a seu coração, pois se trata da mais alta conquista evolutiva, a partir da qual tudo é felicidade e realização da razão máxima para existir. Afetividade e felicidade combinam com o amor à vida, ao destino e a todo aquele que cruzar em seu caminho compartilhando experiências significativas.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 108

  Guarde sempre, em seu coração, a alegria de viver, a segurança de agir no bem e o sentimento de realização em consonância com o Divino. Em tudo que você intencionar fazer, ou que esteja fazendo, inclua sua alegria interior, gerada pela certeza de sua imortalidade e pela consciência em paz por agir no bem. Em seu coração, abrigue o amor que é ou foi capaz de sentir por alguém, considerando-o uma conquista que marcou sua habilidade em poder repeti-lo a qualquer tempo. O amor que foi sentido assinala a certeza de poder, em outro momento, vivenciá-lo novamente.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

domingo, 4 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 107

  Considere possível irradiar sua felicidade, de forma a influenciar pessoas a obtê-la quando no contato com você. Aproveite sua influência positiva para tratar as pessoas com afetividade, envolvendo-as na mesma alegria de viver que caracteriza sua existência. Ser feliz é sentir que realiza conscientemente sua Designação Pessoal, percebendo que a vive com leveza, serenidade e em harmonia com o mundo. Sua alegria deve ser suave, amorosa e profunda, inundando sua vida de experiências ricas que lhe tragam autoconfiança e certeza de íntima conexão com o Divino.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sábado, 3 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 106

  Utilize sua afetividade com alegria, em paz e transbordando sua felicidade de viver. Sua felicidade natural deve ser fruto da consciência de ser imortal e de que seu destino lhe pertence. Nada nem ninguém lhe retirará sua imortalidade, muito menos a continuidade de seu Eu após a morte. Atue com determinação e com a certeza de que suas conquistas internas são inalienáveis. Perceba-se como centro de si mesmo, irradiando sua afetividade por onde estiver, sentindo-se feliz por doar o melhor de sua essência. Sua felicidade é conquista pessoal baseada na consciência de sua imortalidade e no sentimento íntimo de conexão permanente com o Divino.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

sexta-feira, 2 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 105

  Compreenda que o Criador da Vida não se encontra à espera em algum lugar, para que você O encontre, nem estabelece condições para que você O sinta, pois nunca esteve desligado de Sua obra. Mais do que a seu serviço, Deus permeia tudo, representando-Se de diferentes formas e modelos, atendendo ao que a mente humana admite como concepção. Para que sua mente, de acordo com sua plasticidade, conceba o Criador da Vida da forma mais próxima do real, é preciso estar dotada da mais alta capacidade de amar e que seu proprietário já tenha adquirido a total consciência de sua imortalidade.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Afeto no dia a dia 104

  Quando você utiliza sua afetividade em nome de Deus, está agindo com humildade, sutileza e tocando o mais profundo do coração humano. Portanto, aja consciente do tamanho de sua responsabilidade. O Deus em que você acredita certamente estará a serviço da fraternidade, da inclusão e da aceitação de todas as formas de concebê-Lo. Em nome de seu Deus, sempre atue de forma amorosa, afetiva e compreensiva, demonstrando semelhantes atributos divinos. Diferentes concepções a respeito do Criador correspondem aos aspectos culturais e espirituais das sociedades, bem como aos estágios em que se encontra a mente humana.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.