quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Leveza no dia a dia 71

  Todo julgamento possui um referencial que serve de elemento padrão, razão pela qual você deve sempre flexibilizar suas observações a respeito do comportamento do outro. Quanto mais elevado o referencial, maior será a depreciação a respeito do objeto observado. Os referenciais internos de cada pessoa tendem a superlativizar as próprias qualidades, exigindo, inadvertidamente, do outro que as alcance. Sobre si mesmo, seja flexível e humilde para que o outro não receba a perfeição com o modelo de conduta. Sua projeção sobre o outro deve ter o limite de seu bom senso e de sua leveza para que não pese sobre seus julgamentos.

Extraído do livro Leveza no dia a dia.

Um comentário:

  1. Sob teus escritos
    me deito e penso
    deliciosamente em teus braços

    e retorno em cada segundo
    de um beijo teu,
    na presença linda
    que me vê em mim
    e eu em cada pedaço teu.

    Sob tua lembrança
    me torno criança

    e vivo como nunca antes,
    em teu riso
    e em tua seriedade
    disfarçada
    em amor de siso,

    vivo como sempre antes,
    em tua mente leva
    meu semblante
    e em meu olhar
    o nosso amor distante.

    ResponderExcluir