quarta-feira, 1 de abril de 2020

Felicidade no dia a dia 104


Mesmo que você não tenha qualquer ideia a respeito de Deus ou que não acredite nas características apresentadas pelas religiões ou que seja agnóstico, considere que sua felicidade independe da adesão a qualquer credo de natureza religiosa. Busque integrar ao seu ser todas as boas características que são atribuídas ao Deus concebido pelas diversas culturas. Quando você tem como modelo alguém ou algo que possui excelentes qualidades e habilidades, trabalhe para que tais características sejam por você assimiladas em sua vida cotidiana, considerando-as fundamentais para o alcance de sua felicidade.

Extraído do livro Felicidade no dia a dia.

Um comentário:

  1. De que me adiantaria
    os céus, as estrelas, os astros
    e tudo o que me pudesse
    envolver no hálito de Deus,

    o que me diria
    se visse a terra aos meus pés
    e nela fizesse
    minha habitação sangria,

    sem ti e sem o todo
    que me fortalecesse
    e subisse
    ao mais alto da montanha

    e dissesse teu nome Deus,
    que mais me adiantaria sem ti
    ao ter a visão do minúsculo amigo
    que me sucumbe e me mostra
    como sou,

    invisível e vingativo amigo
    que me traz para perto de mim,

    como então suportaria tudo
    até aqui
    se nesse dia eu não te visse
    não tocasse
    tuas mais lindas e coloridas flores

    que faria eu então sem ti,
    meu amor e divisor de minha alma
    que sem ti eu não veria

    esse ar contaminado
    de esperança
    de vida regeneradora,

    que seria eu então sem ti?

    ResponderExcluir