domingo, 10 de fevereiro de 2019

Caridade no dia a dia 105



Seja caridoso ao expressar suas emoções para que o outro compreenda melhor suas intenções e você não seja alvo de qualquer mal-entendido. Educar as emoções é providência necessária para que o Espírito avance em sua evolução e contribua para o bem do outro. A educação das emoções contribui para o desenvolvimento da inteligência emocional, uma das importantes qualidades que o Espírito necessita integrar. Perceber e nominar as próprias emoções possibilitam o desenvolvimento da habilidade de expressá-las adequadamente. Emocionar-se é natural; não se expressar com o devido filtro, no entanto, pode levar ao adoecimento. Expresse sua emoção sempre, principalmente quando isso contribuir para o bem-estar do outro.

Texto extraído do livro Caridade no dia a dia.

Um comentário:

  1. São sinais de amor
    que no tempo derramo
    para te encontrar,

    para sempre amar
    e em teu céu eu ficar.

    Pode a neve cair
    e eu correr sem saber
    nem do gelo e do sol,

    mesmo sem nada ver
    meu olhar esquecido,
    vejo a luz que me diz
    pra seguir
    e saber ser feliz,

    retornar ao silêncio
    de todas as vozes,
    as mais lindas vozes
    e ouvir
    o meu som de te amar
    e assim te esperar.

    Quase a sussurrar
    permaneço em mim
    e em Deus,

    na coragem de ser
    e assim existir.

    ResponderExcluir