domingo, 2 de dezembro de 2018

Caridade no dia a dia 35

Quando você pratica a caridade, dissemina o amor, que é uma ação divina. Deus realiza a evolução também através do ser humano, seu agente, e, ao mesmo tempo, também seu objetivo. Fomente, pela caridade sem fronteiras, o amor àqueles que desconhecem como é bom fazer o bem. Amar é também, silenciosamente, fazer o bem quando todos reclamam ou exigem, sem nada fazerem para merecer. No silêncio de sua própria intimidade, emita uma vibração de amor para quem precisa, pois este é um ato de caridade anônima e silenciosa. Caridade e amor são atitudes que identificam a proximidade de seu agente com o Divino.

Extraído do livro Caridade no dia a dia. 

Um comentário:

  1. A alma em cântico
    me vem em memória de tantos
    ideais esquecidos,
    embora bem vividos
    na memória que recorda
    a lembrança de dourados anos,
    anos de uma vida prometida.

    Ainda fica a essência
    de um perfume deslumbrado,
    esparramado no descer
    de uma escada
    que levava ao canteiro
    de uma rosa

    e era formosa
    essa flor esmaecida pelas mãos
    de uma mãe a espalhar
    em mais mil flores,

    todas elas circundando as escadas
    de cimento e de perfume

    conduzindo os meus pés
    pisando em vida,
    onde as plantas percorriam
    por raízes,

    habitando a velha casa
    em jardim de cor e flores,
    eu andando vou revendo
    minha terra e meus amores.

    ResponderExcluir