sábado, 3 de outubro de 2015

Dedicação


Manter o foco da vida num propósito definido é para aqueles que entenderam que devem utilizar sua vitalidade a serviço do desenvolvimento espiritual, assumindo a propriedade de seu destino. Conquistar habilidades, integrar valores à personalidade e realizar-se são proposições fundamentais para os que se encontram despertos para o significado do viver. Matar o tempo com futilidades, entregar-se à mediocridade, dando lugar à inércia, e ausentar-se da obrigação de contribuir para a dinâmica social é desperdício da encarnação. O mais sábio é persistir na intenção de viver e promover a vida como um bem precioso de Deus.

9 comentários:

  1. REALIZAR-SE e REALIZAÇÕES são muito diferentes. Realizar-se é cuidar da propria evolução. E para tanto é preciso ter a coragem de encarar a si mesmo e desenvoltura para desapegar-se de realizações. Estas são coisas externas que fazemos para os outros e que acumulamos como premios que garantissem a nossa evolução. Claro que isso é bom mas pode deixar de ser qdo o nosso proposito é fugir de si mesmo e ,ao mesmo tempo inflar o ego.

    ResponderExcluir
  2. O importante é fazer sem esperar recompensas. Prefiro fazer e ficar anônima.

    ResponderExcluir
  3. O importante é fazer sem esperar recompensas. Prefiro fazer e ficar anônima.

    ResponderExcluir
  4. Concordo e para isso é preciso limpar a mente. O que habita o subconsciente do indivíduo encarnado. E limpar o inconsciente coletivo de tudo quanto se apega, sob o manto do medo, à carne e sua degenerescência. Aos grupos e sua corrupta fuga da escuridão. Malgrado permaneça, sob relações espurias, a terra imersa nas trevas do apego ao ego, as posições, e aos grandes propósitos engasgados em mediocridade, adulações e aprovações falsas. Sinceramente, a primeira pergunta que me faço é pra quê sair da inércia. Pra onde? Porque estudar? Porque trabalhar? Só saiu da inércia pra dar um tapa na mesa dessa bagunça espiritual que vivemos. Esse é meu propósito. Vivo com um propósito sério. E vou me encaixar no lugar certo na hora certa. Porque eu sei que a missão da humanidade nesse planeta é entrega-lo a Deus, que somos nós mesmos, quando acordados. E seremos. Menos que isso, eu prefiro ser um vagabundo.

    ResponderExcluir
  5. Sempre grata ao Universo pelos seus ensinamentos Adenáuer! Que a tua luz continue nos auxiliando nessa caminhada e a nos apropriarmos de nós.

    ResponderExcluir
  6. Tenho me esforçado nessa busca e sei o quanto é difícil pagar o preço de assumir ser eu mesma, de buscar a auto realização através do desenvolvimento de habilidades as quais me encontrei mas que não tem muito brio na sociedade. Fazer aquilo que se sente que deve fazer seguindo a própria criatividade é um caminho árduo que exige muito esforço e persistência. Aprender a não seguir as tendências sociais, fazendo aquilo que todos esperam que você faça, creio que este seja um dos maiores desafios da atualidade. Vejo as pessoas sendo levadas por uma onda de tendências do que se deve pensar, de como se deve agir, do que se deve trabalhar para se ter prestígio e reconhecimento, mas poucos tem a coragem em apostar em ser aquilo que se é de verdade, dentro de suas limitações, mas podendo dar o seu melhor, mesmo dentro da simplicidade, ao invés de ostentar aquilo que não se é só para se ter o reconhecimento alheio. Como tenho aprendido na vida, com meus tropeços e enganos, mas sei que o mais importante é querer viver e aprender a se renovar a cada dia com as lições que a vida nos dá. Abraço fraterno e obrigada sempre por suas sábias e sinceras reflexões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia. Ser você mesma é seu desafio. Pode pagar o preço, pois o resultado é a realização pessoal. Abraços.

      Excluir