quarta-feira, 16 de julho de 2014

Saudade diferente


Por vezes, sem que haja explicação plausível, acontece um vazio que me retira da mente todo e qualquer pensamento sobre alguma coisa específica. Parece que acontece um colapso e a consciência fica sem alternativa no que pensar. Procuro uma ideia para me concentrar, mas não encontro. Quando penso que achei alguma, ela logo me escapa. Qualquer tentativa de fuga da situação, resvala para algum vício ou hábito antigo, geralmente com consequências não muito agradáveis para o futuro. Descobri, em minhas reflexões, que aquele vazio é provocado pela saudade. Não é uma saudade qualquer, mas de um lugar em que vivi e que há tempos não revejo. É a saudade do mundo espiritual; é a saudade de Deus.

5 comentários:

  1. O vazio da mente é o estado meditativo. A saudade é a lembrança da mônada em que vc foi criado.Parabéns novamente!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! transcrevi perfeitamente o que sentimos.

    ResponderExcluir
  3. É uma necessidade constante que temos de nos encontrar, e fica sempre aquela busca diária em nossas ações, hábitos... Às vezes temos essa sensação de saudade, mas não conseguimos nem identificar do quê. Muito bom pensamento.

    ResponderExcluir
  4. Lindas e sábias palavras.... Adoro ouvir e ler suas reflexões !

    ResponderExcluir
  5. Acredito que ninguém sinta saudade daquilo que nunca viu, ou então nunca teve posse, ou próximo . Amamos a natureza. os reinos, eternamente. Até os brutos amam, como diz os poetas. Muita paz

    ResponderExcluir