quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pessoas coloridas

As pessoas são coloridas. Elas possuem todas as cores. São brancas, pretas, amarelas, vermelhas, cor de rosa, azuis, cinzas, marrons, lilases, salmões, laranjas, verdes etc.. Gosto das que dão ênfase ao vermelho. São mais quentes, decididas, arrojadas, aventureiras e profundas. Erram mais, mas vivem mais intensamente. Geralmente suas emoções se encontram à flor da pele. Valorizam os tons do coração. Transgrediram na adolescência, tornando-se adultos sábios. Gosto também das que valorizam muito o verde. São mais ponderadas e reflexivas. Sabem cuidar mais do outro, revelando um apurado instinto maternal. Muitas vezes, mostram a ternura no olhar e a altivez quando falam. Eram e continuam calmas desde sempre, pois encontraram o ritmo da natureza, valorizando a intuição e a criatividade. Gosto muito das que adotam o cinza. São assertivas, lógicas e objetivas. Ela geralmente apontam caminhos mais simples e mais adequados aos que se encontram desorientados. São práticas e costumam dinamizar a vida. Gosto também das que são admiradoras do lilás, pois são criativas, sonhadoras e pouco afeitas a linearidade da vida cotidiana. Sempre estão à frente de seu tempo e promovem a elevação dos desejos humanos, mostrando-nos que não há limites para o viver. De todas elas, gosto mais das que colorem intensamente a vida e que se transformam em verdadeiro sol para todos.


6 comentários:

  1. Texto interessante.

    Gostaria de manter o vermelho e acrescentar uma pitada de cinza...rsrs Mas só uma pitada; do contrário não seria eu! rs.
    O bom da vida é que o quadro da nossa vida não pára de ser pintado. A cada fase o pintamos com diversas cores, o transformando num verdadeiro e belo mosaico

    Belo dia!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, eu gosto mesmo do colorido da vida, cada dia dando uma pincelada de amor e luz em tudo que fazemos...
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Me sinto colorida, é claro que, com a predominância do vermelho, nutrindo o verde, potencializando o lilas, mas tentando dar mais espaço ao cinza, que com certeza vai somar perfeitamente com os outros tons.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de todas, pois cada uma tem algo a nos ensinar. Mas me identifico com a cor lilás.

    ResponderExcluir
  5. Adoro o vermelho, branco e preto . Mas na verdade sou um verdadeiro arco - iris, gosto de vê e sentir a beleza da vida.

    ResponderExcluir
  6. Adenáuer, amei a correlação, que linda inspiração colorindo as Almas. Não me defino, não sei cor eu sou. Posso ser qualquer uma, ou nenhum delas. Só tenho uma certeza, seja qual for, estarei inteira.

    ResponderExcluir