sexta-feira, 29 de março de 2013

Sorri


Quando percebi quantas atitudes ingênuas cometi na vida;
Quando vejo o sorriso simples e despretensioso de uma criança;
Quando admiro, com alegria, a beleza de cada expressão da Natureza;
Quando sorriem da minha inocência diante dos mistérios da vida;
Quando vi meu amor sendo correspondido por outra pessoa;
Quando fui alvo das respostas divinas aos meus apelos para eliminar a minha ignorância;
Quando desfrutei da satisfação de me apropriar da consciência da imortalidade;
Quando senti, na minha consciência e no meu coração, a participação direta de Deus.

3 comentários:

  1. Quando, quando e quando ...
    Amem a todos

    ResponderExcluir
  2. A consciência da imortalidade me faz sentir paz e fé redobrada.

    ResponderExcluir
  3. Hoje é Sábado de Aleluia.
    Eu me pergunto se conseguimos ultrapassar a Sexta-feira da Paixão de Cristo, verdadeiramente...
    Afinal, qual o propósito de Deus ao arquitetar o evento da crucificação de seu amado filho Jesus Cristo? Para quê Deus permitiu que a humanidade realizasse tamanha crueldade? Qual parte de nós participou e é conivente, até hoje, com todo tipo de violencia?
    O grande evento está registrado nos corações e mentes como um filme que se repassa frequentemente. E muitas vezes se torna um espelho com a função de nos fazer enchergar, individualmente, a nossa propria crueldade vigente e nos acordar definitivamente desse pesadelo. Diante dessa referida situação, Jesus pede ao Pai para nos perdoar... "eles não sabem o que fazem"...
    Certamente o ego ainda nos comanda e subjuga a consciencia (que nos é intrinseca mas ainda não manifesta na grande maioria da humanidade).
    Para Eckhart Tolle, o ego é uma instancia coletiva que se expressa nos individuos conforme as vulnerabilidades especificas de cada um.E Tolle diz tb que o ego pode ser definido simplesmente como: "UM RELACIONAMENTO DESAJUSTADO COM O MOMENTO PRESENTE".
    Preferimos nos manter na nossa consciencia egoica limitada a materia, imersa nos grilhões do medo, do sofrimento,do poder inferior deste mundo . Continuamos resistindo ao Amor,o presente divino que Jesus é mensageiro, juntamente com outros Avatares.

    Amanhã é Páscoa.
    Já é tempo de avançar.É TEMPO DA ENTREGA.Entregar-se a DEUS. Permitirmo-nos experenciar o Seu Amor divino atraves das relações humanas e das atividades cotidianas.Suplantar as ilusorias dualidades e realizar a natureza essencial.
    Nessa Pascoa, desejo aos meus irmãos (e a mim mesma): discernimento, humildade e coragem para que possamos sustentar as nossas cruzes diarias e com sabedoria fazer a travessia, firme e serenamente.

    ResponderExcluir