sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Conquistas


Sou dono de meu tempo, por isso tenho tempo para muitas coisas. Desenvolvo diferentes tarefas e ainda me sobra tempo; quanto mais me ocupo, mais me sobra tempo. Conquistei essa condição depois do dia em que fui visitar uma pessoa doente que me pediu apenas uma palavra de orientação no leito de morte.
Sou dono de habilidades e competências que me permitem conforto, prestígio e patrimônio. Conquistei isso depois que aprendi, na infância, a ler e a interpretar o que lia.
Sou dono de muitos vínculos afetivos, tenho bons amigos, familiares queridos e amores seguros. Conquistei isso depois que descobri como olhar e cuidar da alma do outro.
Sou dono de conhecimentos a respeito da vida, do mundo e dos processos humanos. Conquistei isso depois que passei a me conhecer melhor.
Sou dono de grande e importante ignorância. Conquistei isso quando me percebi Espirito imortal, tão aprendiz quanto os outros, meus irmãos do caminho.
Não sou dono sequer de uma partícula da Natureza. Deus me fez humano, simplesmente humano.

3 comentários:

  1. Hoje, ainda não posso dizer que me sobra tempo, ainda que não me falte. O que tenho hoje são prioridades, e uma delas é cuidar do meu espírito e da minha mente, para que ela aos poucos pare de tomar posse de mim. Minha prioridade é a busca incessante pela evolução, para que eu possa me tornar uma pessoa de bem, para que eu possa amar sem condições. Foi essa prioridade que me levou ontem ao encontro do conhecimento. Continuo caminhando, então, para transformá-lo em sabedoria. Estou conhecendo e entendendo minha sombra, e a luz está se aproximando. A depressão já não me atinge, por que já não estou mais distraída. Estou atenta ao frescor do vento, ao som do mar, ao prazer das carícias e à ajuda dos nossos irmãos que me colocaram ontem no lugar e na hora certos.
    Obrigada sempre!

    ResponderExcluir
  2. Pensamento muito bem exposto. Mas vou fazer uma crítica.
    Nós apenas somos donos da nossa insuficiência. Aliás, queremos desesperadamente ter a sua posse. Só guardamos algo que não possuímos ou que pensamos que nos vai fazer falta no futuro. Quer seja dinheiro, amizade, conhecimento, seja o que for! Caso contrário não o queríamos. Ninguém quer guardar o ar ou o sol, no entanto eles são os bens mais indispensável à vida.
    A esse desejo de posse o Adenauer chama conquista, tudo bem!

    ResponderExcluir
  3. Nem tenho palavras... depois de ler ... so me resta silenciar e sentir.e acreditar que um dia serei HUMANA. no sentido do que sinto aqui agora neste momento..que DEUS nos ilumine com a luz do SUPREMO AMOR.

    ResponderExcluir