terça-feira, 26 de abril de 2011

Outras Dimensões

A Física Quântica nos trouxe muitos conhecimentos a respeito do Universo, principalmente no que diz respeito ao microcosmo e as interações entre a consciência e as realidades que cria. Porém, também nos trouxe muitas dúvidas e inquietações. Algumas insolúveis, outra inimagináveis e aparentemente absurdas. Como responder, por exemplo, à questão da possibilidade da velocidade supraluminal? E o salto quântico, tornando “invisível” uma partícula? Mas, o que me chama mais a atenção é a afirmação da existência das onze dimensões. Por que onze? Como entender essa quantidade se já é difícil acrescentar a dimensão temporal como sendo a quarta? Talvez cheguemos a conceber outras dimensões à medida que evoluamos nas aquisições de paradigmas divinos, oriundos das experiências no tempo. O fato é que elas, as dimensões, existem, tanto cientificamente como também é possível, mesmo que para uma minoria, concebê-las psiquicamente. Uma das dimensões é conhecida como Dimensão Espiritual. Não se trata tão somente daquela concebida pelo Espiritismo, onde se situam as conhecidas Colônias Espirituais, mas numa realidade que as engloba, com características que não se enquadram na visão terrestre que temos do Universo. Entender o Universo como quântico significa atualizar o Espírito na apreensão de um novo paradigma, inimaginável sem seus postulados.

2 comentários:

  1. Há medida que caminhamos o horizonte vai-se alargando e englobando novas realidades até então desconhecidas, É este o percurso do homem na demanda do conhecimento. São factos que ao serem descobertos precisam ser compreendidos, tiradas as conclusões, construidas e adaptadas novas teorias, redefinidos novos paradigmas.

    Quanto às dimensões psiquicas (internas), apesar de há milhares de anos surgirem inúmeras religiões e seitas com milhões de prosélitos, e estas defenderem o amor, a humildade, o perdão, a caridade, cada vez mais se odeia o próximo, mais agressão e violência existe,a intolerância abunda...

    Parece que o homem está preso num ciclo de inveja, ganância, arrogância, agressividade e a excessos de prazeres.
    Consegue ver cada vez mais longe mas não se enxerga...

    ResponderExcluir
  2. A Conscienciologia avança na direção do universo quântico , abrindo caminho p/ o NOVO PARADIGMA.

    ResponderExcluir