domingo, 27 de março de 2011

Compaixão

Ação interior, oriunda do desejo sagrado de minorar o sofrimento do outro. Ato que mobiliza o Universo na dispensação de energias curativas em favor daquele que anseia por saúde. A compaixão é, principalmente, um sentimento de plena misericórdia a favor da erradicação da dor e do sofrimento. É desejo e ação de alto valor na hierarquia dos sentimentos superiores do Espírito. Geralmente é encontrada naqueles que já perceberam sua sombra e, ao mesmo tempo, seu poder de transformação dos cenários que compõem seu destino. Tal poder se estende à modificação do que se acredita ser a realidade universal. A compaixão é o amor, graças às forças vivas emanadas do coração sintonizado com o divino.

2 comentários:

  1. Obrigada sempre por tantos ensinamentos que só nos faz crescer, vamaos aproveitar cada dia mais tudo que vem de ti!!!!!!!!!!!!!
    Muita luz!!!!!!!!!!!
    Angela Mangabeira

    ResponderExcluir
  2. Narciso não compreende a compaixão por não entender que sem o outro pra espelhar nenhuma beleza tem sentido.

    A maior das belezas consiste no amor mútuo, compaixão, pois isso harmoniza o mundo.

    Na modernidade não se veste mais a roupa, mas o manequim. Todos querem ser o manequim. E assim passamos pelo outro sem vê-lo a não ser em seu manequim. E desaprovamos a moda que o outro vestiu sem nem mesmo nos perguntarmos quem é o outro...

    Muito bom o blog e seus textos do site também. Sou estudante de Psicologia escrevendo meu tcc em Jung. Gosto muito do ponto de vista desse grande homem.

    ResponderExcluir