sábado, 27 de março de 2010

A luz de Chico

Quando um espírito de luz passa pela Terra, isto é, resolve reencarnar, atrai para si, por força da mensagem que é portador, os olhares de todos que estejam sintonizados com o amor. Assim se deu com o fenômeno Chico Xavier, cuja vida dedicada ao próximo, à popularização do Espiritismo e ao mandato mediúnico, deu-lhe notoriedade, em que pese sua conhecida humildade. Livros, amigos, Centros Espíritas, Obras Assistenciais e, agora, filmes, surgiram pela força de seu exemplo, de sua seriedade e comprometimento com uma causa. Disciplinado, sério (sem ser sisudo), carinhoso, eram traços marcantes de sua personalidade. Depois de Allan Kardec, e à sua semelhança, foi o farol do Espiritismo, permitindo que espíritos falassem, escrevessem e se manifestassem para a disseminação da realidade espiritual. Cem anos se passaram desde seu nascimento, quase oito anos depois de sua desencarnação, estréiam vários filmes baseados em obras por ele psicografadas e documentários sobre sua grandiosa vida. Sem dúvida alguma, sua mediunidade, aliada ao seu sentimento de solidariedade a todos que o procuravam, e, tendo como base o Evangelho de Jesus, formaram a tríade de sua vida vitoriosa. Ave Chico! Os que se beneficiaram com sua passagem pela Terra, te saúdam e te agradecem pela sua luz, para sempre.

5 comentários:

  1. "...te agradecem pela sua luz, para sempre".

    ResponderExcluir
  2. A cada livro que leio psicografado por Chico ou a cada exemplo de sua vida, sinto a força deste amor divino presente nele. Talvez, em sua humildade, ele não faça ideia de como modificou nossas vidas.

    ResponderExcluir
  3. Contrariamente ao que quase todos pensam que se aprende a doutrina ouvindo espiritos.

    O irmão Xico, acreditou que não bastava "ouvi-los", era essencial estudar o Espiritismo, e aí está a sua grande evolucão conseguida e a mais-valia a que todos deixou.

    Com o suor destes Homens nasce na Terra a Divina Esperança. Bem Haja

    ResponderExcluir
  4. Acabo de chegar do cinema. E gostei muito do filme de Daniel Filho sobre a vida de Chico.

    ResponderExcluir
  5. Falar de Chico, de sua obra, de sua vida de dedicação à Causa Espírita é externalizar gratidão pelo muito que nos foi legado. Vivenciar cada momento da nossa rotina, buscando espelhar um pouco do que nos legou, através de sua vida pautada na simplicidade, de sua humildade, de sua tolerância e de seu comprometimento, e dos muitos exemplos que nos trouxeram por suas abençoadas mãos os Espíritos de Escol, é um caminho para a serenidade e a paz interior, rumo à plenitude que nos espera. Chico cumpriu com honra, com louvor e distinção sua missão divina. Trabalha, por certo, agora, para que nós outros, que ele conheceu de perto, possamos sair vitoriosos também das nossas lides.

    ResponderExcluir