terça-feira, 2 de março de 2010

Amar

Sou um espírito livre. Quero amar as pessoas. Quero viver sem os limites impostos pelas minhas imperfeições. Quero sentir o amor, ao menos uma vez, proporcionando-me a dimensão e a importância da vontade permanente de possuí-lo. Quero amar, primeiro uma pessoa, depois, simplesmente, amar. Quero observar pela janela e sentir meu olhar correr, como numa veia corre o sangue que avança à frente, em busca do amor. Quero viver sem fronteiras, conectando-me à terra, dissolvendo-me no oceano, correndo com os ares e aquecendo como fogo, pois, como espírito imortal, sou mais do que penso e do que realizo, sempre querendo sentir o amor. Como o amor, sou a força propulsora do Universo, razão de sua existência e sentido maior da Criação. Sou a essência da vida, princípio ativo e permanente de todas as coisas, elemento conectivo dos corpos e das formas, que lhe dá razão e significado. Quero sentir o amor, sem mesmo entender suas razões e conseqüências. Quero preencher e envolver meu raciocínio, meu intelecto e minhas idéias pela onda penetrante do amor para que a vida aconteça.

4 comentários:

  1. Eu também quero e busco muito, mas nem sempre consigo... Tenho claro as inúmeras dificuldades e também o desejo de não desistir de continuar nessa caminhada.

    Esse texto é lindo, poético e profundo... Remete a muitas reflexões, aliás, como tudo que você diz... Obrigada!

    Muito AMOR e PAZ no seu fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. O Amor é a linguagem universal do espirito, é impossivel não amar, como é impossivel não viver.

    Amar não é uma opção, é uma realidade única e universal inexoravelmente.

    Basta liberar essa energia nos nossos relacionamentos, inicialmente em um pequeno regato, depois em largo rio, finalmente em oceano aberto, onde todos nós nos possamos banhar.

    E agradecer a Deus a oportunidade de tomar banho em tão excelsa companhia.

    ResponderExcluir
  3. O amor existe!
    O amor existe !
    O amor existe !!

    ResponderExcluir
  4. Adenáuer,
    Muito bela e boa tarde!
    Tenho certeza que seu texto expressa tão somente um labor literário.
    Pois, certamente, o amor você o conhece e o sente....
    Do tamanho de seu limite, com a profundidade e a extensão que você consegue alcançar.

    Entendo que esta é a sua expressão enquanto porta-voz da humanidade. Você traduz em palavras e arte o sentimento de busca de grandeza que a pessoa, as pessoas, todas buscam e desejam.

    Muito amor!
    Todo amor!
    sempre!!!

    Edinéa

    ResponderExcluir