sábado, 4 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 18

  Exerça sua profissão com disposição, com prazer e com ética. Por se tratar de atividade que você exercerá por muito tempo, desempenhe-a com alegria a fim de suavizar possíveis dificuldades. Mesmo que você não esteja exercendo a profissão escolhida, busque fazer bem qualquer trabalho que esteja executando, pois toda obrigação merece ter a sua melhor energia. Quando você faz algo com prazer, o esforço é menor e sua consciência se libera para a criatividade e a ergonomia. O que você faz e a qualidade com que executa atestam quem você é e o que é capaz de fazer.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

sexta-feira, 3 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 17

  Família é núcleo afetivo a ser valorizado, ampliado e guardado no coração. Independentemente de possíveis problemas internos, considere seu grupo familiar o seu campo de realização e materialização da felicidade. Leve sempre a paz, a conciliação e o amor para que todos que vivem juntos multipliquem o que emana de seus corações. Sua alegria é um bem precioso, energia revigorante e estímulo pessoal para aqueles que contracenam com você no palco da vida em família. Considere que, como todo ser humano, você é exemplo e fonte inspiradora da vida, para que haja cada vez mais espiritualidade no mundo.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quinta-feira, 2 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 16

  Seja sempre solidário, tornando seus familiares seus amigos, pois todos estão processo de crescimento mútuo. Hoje em uma condição, amanhã em outra, não é possível prever o futuro. Portanto, não espere uma nova encarnação, ou mesmo desencarnar, para fazer algo por alguém ou para se reconciliar com o outro. Sua alegria poderá modificar o ambiente doméstico e alcançar aquele que se encontra refratário ao seu desejo de aproximação. Distribua silenciosamente sua felicidade por onde você passar, sobretudo com aqueles que têm o benefício de privar de sua companhia.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.

quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

Alegria no dia a dia 15

  Lembre-se de que família é um grupo de Espíritos, cuja convivência promove a integração de úteis habilidades. Quem tiver maturidade saberá aproveitar os breves momentos de convívio, oferecendo seu melhor e evitando competições desnecessárias. Ao observar que algum ente familiar está em desequilíbrio, busque auxiliá-lo, oferecendo-lhe sua solidariedade, sua compreensão e seu ombro amigo. Por maior que seja o seu problema, ninguém há que não possa fazer algo por aquele que esteja ao seu lado em condições piores. Dê sempre o seu melhor para os seus e para todos.

Extraído do livro Alegria no dia a dia.