sexta-feira, 5 de julho de 2024

Afeto no dia a dia 77

  O orgulho dificulta o bom entendimento, a boa convivência e uma relação saudável com as pessoas. Cultive a arte de tratar bem as pessoas oferecendo o melhor de si mesmo, sua capacidade afetiva e a simplicidade de sua íntima natureza. Quando você sentir que seu orgulho teima em se apresentar na Consciência, relembre seu valor pessoal dispensando a necessidade de mostrá-lo ao outro. Leve ao outro, pela voz e pelas atitudes, sua segurança, seu desprendimento e sua bondade, nada requerendo que ele não tenha ou não queira lhe oferecer, pois tudo que é de seu direito, inevitavelmente, virá ao seu encontro.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Afeto no dia a dia 76

  Orgulho e vaidade são manifestações de dificuldades internas. Portanto, quando assinalados por alguém, busque mergulhar em reflexões sobre sua necessidade de admiração, valorização e aplausos, para que deles não dependa, nem inconscientemente os exija. Quando você naturalmente tem afeto pelas pessoas, não as induz à gratidão nem as torna devedoras de obrigações ou de reciprocidade para com você. Liberte o outro do atendimento a seu orgulho, oferecendo sua humildade com a companhia de seu afeto, cujo resultado sempre será a identificação da igualdade fraterna.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Afeto no dia a dia 75

  Sempre que você observar a manifestação da vaidade do outro, tente perceber se não lhe ocorre incômodo, denunciando que algo em seu mundo interior se encontra instável. Muitas vezes, o incômodo da vaidade no outro aciona o complexo de superioridade inconsciente em você, sobretudo quando, para si mesmo, alega a humildade. Evite que seu orgulho dificulte a manifestação de sua afetividade, deixando-se, muitas vezes, ser tomado pela indiferença por aquele que se mostra vaidoso ou que exalta as próprias qualidades. Sua afetividade deve ser colocada acima de suas inabilidades, facilitando seu contato interpessoal.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

terça-feira, 2 de julho de 2024

Afeto no dia a dia 74

  Seu afeto, quando doado pelo coração, é combustível divino a serviço da Vida, para que o amor floresça para sempre em você. Quando o orgulho assume sua Consciência, empobrece a manifestação do Espírito que você é, reduz sua capacidade de dar afeto e o distancia do contato transparente e verdadeiro com o outro. Seja você mesmo, sem querer demonstrar superioridade alguma, agindo de forma simples e atenciosa para com todos. Todos merecem o melhor de você, para que se enriqueçam com suas habilidades e com sua capacidade espontânea de dar afeto.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Afeto no dia a dia 73

  Perdas afetivas, sobretudo pelo afastamento voluntário do outro, devem ser compensadas com a ótima companhia de si mesmo, solidificada na construção de uma extensa rede de afetos. Quando uma pessoa para quem você oferecia afeto resolver sair de sua vida, depois de lamentar a decisão por ela tomada, compreenda que ninguém lhe pertence nem lhe deve obrigação. Deseje sempre o melhor para aqueles que um dia foram merecedores de seu afeto, vibrando para que multipliquem o que de você receberam. Considere que o afeto que você doou é energia que reverbera e alcança todas as pessoas para sempre.

Extraído do livro Afeto no dia a dia.