segunda-feira, 29 de abril de 2019

Harmonia no dia a dia 63

Quando você se vir em situações graves, mantenha a tranquilidade, pois toda experiência tem o objetivo de lhe fazer crescer. O que é grave é tão somente aquilo que, em sua consciência, provoca instabilidade pela ausência de elementos que assegurem sua integridade. Quando em harmonia e consciente de sua imortalidade, a gravidade de qualquer situação será encarada com sabedoria, sem medo, sem desespero e com leveza. Em situações graves, pense que levá-las às últimas consequências nunca afetará sua imortalidade e sempre lhe levará ao entendimento e ao crescimento de si mesmo.

Texto extraído do livro Harmonia no dia a dia.


Um comentário:

  1. Caro Alexandro
    Paz

    A Humanidade terrestre sempre passou por períodos de transições, pois a evolução é um processo contínuo. O que tenho refletido sobre o tema é de que se trata de mais um modismo para conversas de pouca relevância pessoal. Os adeptos da Doutrina Espírita, em geral, não se dedicam a fundo no sentido da compreensão mais profunda de seus postulados. Ainda se situam no terreno da crença nos Espíritos e em seus feitos, ao invés de assumirem a condição de Espíritos imortais.
    Sim, somos visitados por Espíritos de outros orbes, porém, de forma silenciosa, reeencarnando em nosso planeta; alguns para ensinarem, outros para aprenderem. Isto é comum.
    As mensagens que recebemos têm se situado mais ao gosto dos que querem evangelizar pessoas, entendendo eles que esta é a necessidade da maioria. Temas mais complexos são deixados de lado. Esta escolha por evangelizar pode se dar tanto por interesse dos encarnados quanto pelos desencarnados que têm forte tradição religiosa.
    Sobre a afirmação a respeito da possível reencarnação do Presidente do Brasil, creio ser pueril, de cunho político partidário, não merecendo qualquer reflexão ou comentário.

    Um fraternal abraço

    Adenáuer Novaes

    ResponderExcluir