domingo, 29 de junho de 2014

Constatação

Sim. Constato em mim que tenho fraquezas. Que ainda transito, muitas vezes, na maldade, mesmo não querendo praticá-la. Percebo que ainda vivo momentos em que minhas incompetências impedem meu crescimento. Quero deixar de ter mágoa, mas não tenho conseguido retirá-la de meu coração. A impaciência ronda meus atos e a ansiedade quer ser minha companheira assídua. Alguma vezes, tenho pensamentos que não gostaria que passassem por minha mente, mas são mais fortes do que meu eu. Gostaria de ter alcançando certos patamares profissionais, mas meu nível de inteligência ainda não tornou isso possível. Não penso em desistir, pois sei que me cabe continuar vivendo e lutando. Percebo, cada vez mais, que tenho limites e que há muita diferença entre o que sou e o que desejo alcançar na vida. Continuo lutando. Sou assediado por sombras espirituais e, por vezes, vejo que ainda cedo aos seus comandos. Vivo oscilando entre o bem e o mal. Não sou perfeito nem aspiro tal meta em uma encarnação. Sou humano, normal e, mesmo vivendo tudo isto, consigo dizer a mim mesmo que sou feliz, pois descobri que a grande maioria das pessoas tem os mesmos traços, comete os mesmos equívocos e vive sem culpa. Não tenho vergonha de minhas inferioridades. Confio que progredirei, sei que sou um Espírito imortal e que Deus opera como um amigo. Por estes motivos, continuarei minha evolução, vou melhorando, sem culpa, sem sofrimento e continuarei acreditando no amor.


3 comentários:

  1. Até parece que vc está escrevendo para mim. Obrigada, estou aprendendo. Luz e paz.

    ResponderExcluir
  2. O visual não sensibiliza tanto quanto a leitura A vida tem sua própria sabedoria. Quem tenta ajudar uma borboleta a sair do casulo a mata. Quem tenta ajudar o broto a sair da semente o destrói. Há certas coisas que têm que acontecer de dentro para fora. Vamos acreditar na purificação do espirito através da reencarnação. Muita paz

    ResponderExcluir
  3. Adenáuer, suas palestras e textos estão me ajudando a superar o momento mais difícil da minha vida. Gostaria muito de contribuir, de alguma maneira, no seu trabalho no Lar Harmonia. Sou designer e professora e posso ajudar de diversas formas. Existe algum email onde eu possa contatá-lo para conversar um pouco mais? Que Deus continue iluminando os seus caminhos e a suas palavras, que consequentemente iluminam tantas outras vidas. Obrigada.Abraço, Vivian Suarez (contato@vickasuarez.com)

    ResponderExcluir