sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dar uma volta


Escolha um dia, uma hora de paz interior, um momento de certeza de conexão profunda com a Fonte Criativa de Vida. Nesse momento, coloque uma roupa confortável e saia para dar uma volta.
Despreocupe-se sobre o que pensar; não precisa focar em nenhum problema. Apenas ande, respire suavemente e mantenha o brilho no olhar.
Contorne obstáculos; passos moderados; não fixe nenhum detalhe do percurso. Sua mente deverá estar disponível às intuições, mas não anseie que surjam. Continue tranquilamente, como se dançasse uma suave música.
A volta não deve ser longa, pouco menos de uma hora. Vá e volte em silêncio. Sua alma pede o alimento que os ouvidos não captam nem a boca expressa. No percurso, com amor, Deus estará em seus passos.

16 comentários:

  1. Lindas palavras, simplesmente serena e suave. Irei praticar...

    ResponderExcluir
  2. ............farei....sinto vontade de caminhar..

    ResponderExcluir
  3. Lindo Adenáuer..... psicologia da gratidão, você andou conversando com Joanna de Ângelis...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que êle não conversou com Joanna de Ângelis. Já ouví Adenáuer dizer que não a lê PRA NÃO SE CONTAMINAR....achei estranho.

      Excluir
  4. "Se" ele falasse isso, que não creio, com certeza seria para alguém muito próximo e, é claro, essa pessoa não deveria estranhar devido à sua proximidade......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estranhei justamente porque Adenauer falou em publico. Mas talvez para ele a palavra CONTAMINAR não tenha um significado negativo.

      Excluir
  5. HOJE É DIA DOS NAMORADOS...

    "Minha solidão não tem nada a ver com a presença ou ausencia de pessoas...
    Detesto quem me rouba a solidão, sem em troca me oferecer verdadeiramente companhia."
    F. Nietzsche

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa citação de Nietzsche me lembrou outra de Robin Williams
      "Costumava pensar que a pior coisa na vida era terminar só. Mas não é . O pior é terminar com alguém que te faz sentir só".

      Excluir
    2. As citações acima me lembram Drummond.

      "A CADA DIA QUE VIVO,MAIS ME CONVENÇO DE QUE O DESPERDÍCIO DA VIDA ESTÁ NO AMOR QUE NÃO DAMOS, NAS FÔRÇAS QUE NÃO USAMOS, NA PRUDÊNCIA EGOÍSTA QUE NADA ARRISCA E QUE,ESQUIVANDO-NOS DO SOFRIMENTO, PERDEMOS TAMBÉM A FELICIDADE."

      Excluir
    3. A citação de Drummond mostra que nem tudo está perdido, desde que a pessoa saiba o que realmente quer e esteja disposta a reagir e redirecionar o caminho.

      Excluir
    4. E isso me reporta ao próprio Adenáuer que escreveu aqui nesse blog(PEQUENÊS),no fim do ano passado.
      "QUANDO DEIXAMOS DE OUVIR O PRÓPRIO CORAÇÃO, ESQUECEMOS QUE DEUS É AMOR E QUE A VIDA NOS CONVIDA A SENTÍ-LO.

      Excluir
    5. Pegando um gancho no texto de Adenáuer (Pequenês) eu acrescentaria :
      Quando aceitamos passivamente que a tristeza tome conta de nosso ser negando que Deus nos criou para sermos Felizes, tornamo-nos desertores de nós mesmos , assim como um Capitão que abandona o barco naufragando.

      Excluir
  6. Precioso !
    Deus te Proteja Adenáuer !
    E a ti que lê !

    ResponderExcluir
  7. O Parque da Cidade é uma ótima opção para uma caminhada tranquila e perto da natureza, de preferencia a estrada de barro onde fica a senhora que vende água de coco.

    ResponderExcluir